Foto: Tobias Jackson/Divulgação

Homenagear nossa história, nossa diversidade presente na fauna e flora, nosso povo e nossa terra e o ciclo de vida que os seres vivos partilham. Foi com essa proposta que foi fundado o Instituto Angelim. Buscou-se na árvore símbolo da floresta amazônica, um dos seres com mais tempo de vida no território brasileiro, árvore vista ao longe dado seu cumprimento e sua brandura, a harmonia de compartilhar um sistema de preservação de vidas, do ecossistema ao seu redor.

Foi assim que o Instituto Angelim nasceu, com a proposta de trazer para as cidades o que se vive na natureza: sistemas colaborativos, ricos em práticas criativas que busque a igualdade entre homens e mulheres, e que possibilite espaços sustentáveis, seguros e agradáveis.

Somos uma organização da sociedade civil com sede em São Carlos/SP. Fundado em outubro de 2019.

CNPJ. 36.607.853/0001-33. Registro 00032138/201

VISÃO

MISSÃO

VALORES

Ser um espaço de pesquisa, produção e difusão de conhecimento e propostas transformadoras por meio de linguagens artísticas e tecnológicas, com especial atenção às mulheres.

Promover o desenvolvimento econômico, tecnológico, científico e social e reduzir as desigualdades em suas diferentes formas, com especial atenção à desigualdade de gênero.

Valorizar a diversidade cultural brasileira e promover a educação em seus múltiplos ciclos, transformando o indivíduo por ações colaborativas.

Acreditamos que a educação universal, possa contemplar todos os conhecimentos de forma integrada, baseada nos Direitos Humanos, assim como, pensar na formação de cidadãos que preservem a vida em suas
diferentes esferas e multiplicidades presentes em sociedade.

Acreditamos na capacitação de mulheres para que tenham o direito à escolha
profissional, emocional e de vida, assim como em ações que possibilitem seu acesso ao desenvolvimento econômico, social e ambiental nos espaços onde moram e interagem.

Mirlene Fátima Simões

diretora presidente

Fabiola Bastos Notari

diretora administrativa

Mariana Ribeiro Cruz Saran de Azevedo

diretora financeira

Priscila Cruz

conselho fiscal

Silvana Azevedo

conselho fiscal

Monica Fonseca Wexell Severo

conselho consultivo

Priscila Bellotti

conselho consultivo

Suzana Dalessio

conselho consultivo