Skip to content

Quem
Somos

Homenagear nossa história, nossa diversidade presente na fauna e flora, nosso povo e nossa terra e o ciclo de vida que os seres vivos partilham. Foi com essa proposta que foi fundado o Instituto Angelim. Buscou-se na árvore símbolo da floresta amazônica, um dos seres com mais tempo de vida no território brasileiro, árvore vista ao longe dado seu cumprimento e sua brandura, a harmonia de compartilhar um sistema de preservação de vidas. Foi assim que o Instituto Angelim nasceu, com a proposta de trazer para as cidades o que se vive na natureza: sistemas colaborativos, ricos em práticas criativas que busque a igualdade entre homens e mulheres, e que possibilite espaços sustentáveis, seguros e agradáveis.

missão

Promover o desenvolvimento econômico, tecnológico, científico e social e reduzir as desigualdades em suas diferentes formas, com especial atenção à desigualdade de gênero. Valorizar a diversidade cultural brasileira e promover a educação em seus múltiplos ciclos, transformando o indivíduo por ações colaborativas.

Visão

Ser um espaço de pesquisa, produção e difusão de conhecimento e propostas transformadoras por meio de linguagens artísticas e tecnológicas, com especial atenção às mulheres.

Valores

Acreditamos que a educação universal, possa contemplar todos os conhecimentos de forma integrada, baseada nos Direitos Humanos, assim como, pensar na formação de cidadãos que preservem a vida em suas diferentes esferas e multiplicidades presentes em sociedade. Acreditamos na capacitação de mulheres para que tenham o direito à escolha profissional, emocional e de vida, assim como em ações que possibilitem seu acesso ao desenvolvimento econômico, social e ambiental nos espaços onde moram e interagem.

Conselho e Equipe