Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são um plano de ação para alcançarmos um mundo mais justo e sustentável em 2030. As empresas e grupos são parceiras no alcance destes objetivos e, ao integrá-los em sua estratégia de negócio, tornam-se mais competitivas e preparadas para o futuro. 

As empresas e grupos podem utilizar os ODS como um quadro global para moldar, conduzir, comunicar e relatar as suas estratégias, metas e atividades, tirando proveito de uma série de benefícios.

A agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável Artigo 67 acordado por todos os 193 Estados Membro das Nações Unida, destaca: ‘A atividade empresarial, investimento e inovação são os principais vetores de produtividade, crescimento econômico inclusivo e a criação de empregos.’ Reconhecemos a diversidade do setor privado, desde microempresas até cooperativas e multinacionais. Fazemos um chamado para que todas as empresas utilizem a sua criatividade e inovação na resolução de desafios de desenvolvimento sustentável.

As empresas e grupos em destaque a seguir, são protagonistas nos esforços em apoiar os ODS pilares das ações do Instituto Angelim.

 

Para conhecer as formas de colaboração, entre em contato conosco.